Uso comum
 
 Clomid é um não-esteroides antiestrogênico. Seu mecanismo de ação consiste em uma ligação específica com receptor de estrógeno no ovário e hipófise. Em pacientes com baixos níveis de estrogênio no organismo, ele causa efeito estrogênico e naqueles com altos níveis de estrogênio, ele causa efeito antiestrogênico. Suas pequenas doses aumentam a secreção de gonadotrofinas (prolactina, hormônio folículo-estimulante, FSH e hormônio estimulante de células intersticiais), estimula a ovulação; em doses elevadas diminui secreção de gonadotrofinas. Toda a ação do Clomid consiste na estimulação da ovulação para ocorrer e preparar o corpo para a gravidez. Este medicamento pode ser usado por pacientes do sexo masculino a infertilidade causada pela baixa produção de esperma.
 
 Posologia e administração
 
 Clomid é administrado para estimular ovulação 50 mg 1 vez por dia na hora de dormir, a partir do 5º dia do ciclo menstrual durante 5 dias (na ausência do ciclo - a qualquer momento). No caso de nenhum efeito (a ovulação não ocorrer no prazo de 30 dias) aumentar a dose para 150 mg/dia ou aumentar o uso para 10 dias. Tome exatamente como prescrito, não tomar o medicamento em quantidades maiores.
 
 Precauções
 
 Antes de tomar Clomid notifique o seu médico se você já teve alguma reação alérgica ao clomifeno, doenças hepáticas, depressão mental, a tromboflebite. Este medicamento pode causar problemas de visão, tonturas ou vertigens, fique especialmente atento se você precisar dirigir ou operar máquinas que exige alta concentração de atenção.
 
 Contraindicações
 
 Hipersensibilidade, insuficiência hepática ou renal, metrorragia de etiologia desconhecida, cistos ovarianos, neoplasias de órgãos genitais, tumor ou hipofunção hipofisária, endometriose, falência ovariana em conjunto com hiperprolactinemia, gravidez.
 
 Possíveis efeitos colaterais
 
 Em conjunto com sintomas de alergia como, por exemplo, inchaço dos lábios, língua ou rosto ou urticária, em alguns pacientes podem aparecer as seguintes condições: alargamento ovariano apresentado como dor abdominal ou pélvica, vermelhidão, náuseas, vômitos ou diarreia, visão turva, dor de cabeça, sangramento uterino anormal.
 
 Interação medicamentosa
 
 Informe o seu médico e operadores de laboratório sobre todos os medicamentos e produtos vegetais que você esteja tomando se você está sendo tratado com Clomid.
 
 Dose perdida
 
 Se você tiver perdido uma dose tome-o assim que se lembrar, mas não se ela está quase na hora da próxima dose de acordo com seu cronograma. Se for assim, ignorar a dose perdida. Não tente compensar uma dose perdida tomando mais um.
 
 Superdosagem
 
 Se você suspeitar que tomou muito da medicação procurar cuidados médicos imediatos.
 
 Armazenamento
 
 Armazenar Clomid em um lugar seco longe da luz solar, temperatura ambiente entre 15 e 30°C (59-86°F).
 
 Responsabilidade
 Fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos, que não abrange todas as direções, possíveis integrações da droga ou precauções. As informações no site não podem ser usadas para auto tratamento e auto diagnóstico. Quaisquer instruções específicas para um determinado paciente deve ser acordado com seu médico encarregado do caso. Renunciamos a confiabilidade desta informação e erros que possam conter. Não somos responsáveis por quaisquer danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos, como resultado de qualquer utilização da informação deste site e também para as consequências de auto tratamento.